Associação sem fins lucrativos Pró-Bichos promoveu uma Caminhada pelo Direito dos Animais
27/04/2016 NotíciasA bicharada esteva solta nas ruas de São Francisco do Conde. É que na manhã desta terça-feira, 26 de abril, a associação sem fins lucrativos Pró-Bichos, que atua na luta em defesa dos animais no município, promoveu uma Caminhada pelo Direito dos Animais e pela Conscientização Contra o Abandono. E o desfile contou com cartazes, máscaras de bichinhos, panfletos e a animação dos defensores dos animais. O evento contou com o apoio das equipes das secretarias municipais do Meio Ambiente (SEMA) e da Saúde (SESAU) e do grupo As Poderosas Iluminadas – mulheres que atuam na luta contra o câncer.
“Eu já venho fazendo este trabalho há muito tempo, com a ajuda de parceiros, e desde 2008 nós fazemos este trabalho junto com a Pró-Bichos em São Francisco do Conde, acolhendo animais abandonados, animais vítimas de maus-tratos e alimentando bichos em bairros como Dom João, Cais de São Bento, Ilha de Cajaíba e outros lugares, mas é um trabalho de ‘formiguinha’. Hoje, graças a Deus, a sociedade vem abraçando mais essa causa e contamos também com a ajuda da Prefeitura e é bom ver a administração querendo ajudar os animais”, explicou a presidente da associação Pró-Bichos, Jodilma da Silva Alves.
Com a caminhada, a associação busca ainda o apoio da comunidade para dar continuidade ao trabalho, através da doação de ração, além de alertar as autoridades sobre a defesa dos direitos dos animais. “Queremos mostrar para a sociedade que a gente tem o objetivo de resgatar esses cães e gatos, mas sozinhos não podemos. A gente precisa também chamar a atenção dos vereadores para que criem leis que possam punir os donos que abandonam e maltratam seus bichos e pedimos também a criação do canil municipal ou de um Centro de Zoonoses”, completou Jodilma da Silva Alves.
Pró-Bichos – A associação sem fins lucrativos Pró-Bichos fica na Rua Antônio de Santana Portugal, na Nova São Francisco – Centro de São Francisco do Conde, e aceita denúncia de maus-tratos e abandono. Além disso, a associação ajuda os animais a encontrar um lar feliz e leva comida a animais famintos. Telefone: 3651-2339.