Ato cívico marcou o 7 de Setembro em São Francisco do Conde

A Independência do Brasil foi comemorada em São Francisco do Conde nesta última quarta-feira (07), com um ato cívico na Praça da Independência. A celebração contou com a participação popular, autoridades civis e militares.

A Filarmônica Lira 30 de Março deu início às celebrações, entoando os hinos nacional e de São Francisco do Conde durante a cerimônia de hasteamento das bandeiras. Logo após, o professor e historiador José Jorge do Espírito Santo, lembrou às lutas do povo baiano pela Independência do Brasil.

Na ocasião, autoridades municipais, a exemplo da secretária da Educação, Ana Lúcia Brito de Santana e do presidente da Câmara de vereadores Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas),
fizeram os pronunciamentos oficiais. Participaram também do ato cívico as fanfarras do município.

História da Independência do Brasil

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.