Carnaval do idoso marca abertura dos festejos em São Francisco do Conde

Quinta-feira, 20 de fevereiroo, deveria ser um dia normal, mas as ruas de São Francisco do Conde foram tomadas por cerca de 300 idosos do Centro de Convivência do Idoso junto com autoridades e moradores do município marcando a abertura do carnaval na cidade. Fantasiados e com muito entusiasmo os idosos se divertiram nesta manhã com o arrastão do CCI iniciado na Praça da Independência e finalizado no Mercado Cultural, com baile dançante. A charanga Brandão Frenesi, do mestre Emerson Daniel, acompanhou e animou o percurso.

“Passar uma manhã animada dessa está sendo maravilhoso. É uma distração pra gente fazer parte desse centro, temos muitas atividades que ajuda a melhorar nossa vida. O atendimento lá é ótimo, eu amo participar”, enfatiza Maria Helena, 69 anos, há três anos no CCI.

“É maravilhoso, nota 10 tudo isso aqui, sempre temos atividades como essa, carnaval, São João. Muitas ações que só fazem alegrar a gente”, destaca Altamirando Soledade, 63 anos, que há 03 faz parte do centro.

A satisfação dos idosos é refletida na diretora do CCI, Daoana Sales, que se diz realizada. “É muito bom ver eles todos aqui se divertindo, esse é o segundo ano que fazemos o carnaval do CCI. Temos o objetivo de resgatar a cultura deles, do nosso povo e permitir que eles possam também participar dessa festa que acabou se modernizando com o passar dos anos”, finaliza.

Em São Francisco do Conde os festejos carnavalescos iniciam dia 28 de fevereiro e seguem até 04 de março.

 

Skip to content