Estudantes do Curso de Letras da UNILAB colaram grau em uma cerimônia emocionante
03/12/2018 NotíciasEm uma cerimônia marcada por muita emoção, os alunos da primeira turma do Curso de Letras da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), do Campus do Malês, em São Francisco do Conde, colaram grau na noite da última sexta-feira (30).
Vestindo uma beca e com um belo sorriso no rosto, os estudantes comemoram esse momento especial junto aos seus professores, familiares, amigos e funcionários da universidade que, na oportunidade, foram homenageados pelos formandos. Nas declarações, os alunos relembram os desafios e as lutas que tiveram que travar para a realização desse sonho.
Compuseram a mesa da solenidade o pró-reitor de graduação da UNILAB, Edson Holanda Lima Barboza, a diretora do Campus dos Malês, Mirian Sumica, o diretor substituto do Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Márcio André de Oliveira Santos, a coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras, Lídia Lima da Silva, a paraninfa do Curso de Letras em Língua Portuguesa Caroline Rodrigues Cardoso, a patronesse do Curso de Letras e Língua Portuguesa, a escritora Conceição Evaristo e a madrinha do Curso de Letras e secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana.
A patronesse do Curso de Letras e Língua Portuguesa, a escritora Conceição Evaristo, discursou sobre a história da África e o poder transformador da educação.
Um momento memorável para os estudantes, que representa a conclusão de uma fase de conhecimento, cercada de muita determinação e abdicações. O início de um novo ciclo com um caminho longo a percorrer, após a conquista da formação profissional.