Jornada Pedagógica fomenta a economia local

Como já vem acontecendo em edições anteriores, a Jornada Pedagógica, realizada pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretária da Educação – SEDUC, tornou-se um aquecedor da economia local, através da preferência por empresas da cidade no fornecimento de serviços e produtos.

Conforme relatou Joélia Borges, nutricionista responsável técnica da SEDUC, “convocamos os empresários de alimentação do município para serem temporários colaboradores da gestão. A ação envolveu 10 restaurantes e cada um fornecerá, em media ,100 refeições, em um total de 1000 refeições”. A reunião aconteceu no dia 28 de fevereiro.

Terão direito à alimentação oferecida durante a Jornada Pedagógica 2018 – que acontece de quarta a sexta-feira ( 7, 8 e 9 de março), no novo prédio da SEDUC, localizado na Baixa Fria, em frente à UNILAB – colaboradores da Secretaria da Educação e palestrantes convidados. “Todos irão consumir uma refeição equilibrada e c qualidade”, considerou Joélia.

Durante o encontro, a equipe de Nutrição da SEDUC reforçou os cuidados com a higiene ne manipulação e conservação dos alimentos . Foi realizado um mini-curso sobre a importância da padronização das ações dentro da cozinha para se ter mais segurança no processo.

Os brindes que serão distribuídos na Jornada também estão sendo feitos na cidade. Ficou por conta da Ong Vidas, a confecção de 1000 mochilas estilizadas, gerando emprego e renda para a comunidade franciscana. Fazem parte do Ateliê de Costura da Organização Não–Governamental Sem Fins Lucrativos, mulheres da comunidade de São Bento.

A ONG Vidas é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1º de janeiro de 2014. Está localizada na Rua Santa Rita, 327, próxima a Escola Três Marias. Ela é formada por mulheres entre 18 e 59 anos, que já participaram de cursos de costura industrial e modelagem, confecção de bolsas e artefatos sintéticos e bordados com pedrarias. Mais informações sobre a ONG: (71) 8151-4499.