Karatecas franciscanos conquistaram 07 medalhas no campeonato Brasileiro 2017
18/10/2017 Esporte , Notícias , Sem categoriaKaratecas franciscanos brilharam no Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, realizado na cidade de Lauro de Freitas, entre os dias 12 e 14 de outubro. Mais de 2.000 atletas participaram da competição e destes, 14 representaram com muita garra e determinação o município de São Francisco do Conde.
Os atletas voltaram para casa trazendo na bagagem mais 06 medalhas. Sendo no total, 03 medalhas de ouro, 01 de prata e 03 de bronze. A competição foi disputada nas categorias Kumite, Kata Individual, além da disputa por Equipes.
A atleta Iris de Jesus conquistou a medalha de ouro em Kata Individual; Ricardo Souza também conquistou uma medalha de ouro na mesma categoria; o karateca Paulo Roberto foi vice-campeão em Kata Individual, Sub-14 e os atletas João Victor, Samara Bonfim e Evellyn Vitória conquistaram medalhas de bronze. João Victor, Moacir Botelho e Gledson Araújo, consagraram-se campeões brasileiros de Kata em Equipe, Sub-21.
Todos os desafios enfrentados durante a competição e as medalhas conquistadas pelos atletas foram comemoradas por toda equipe técnica da delegação: os professores Reginaldo Pereira, Emily Meireles, Clovis Monteiro, Robson Amorim e Elivaldo Nascimento, que acompanharam desde o início essa trajetória de coragem, força, e, sobretudo, superação dos atletas.
“É uma satisfação imensa, uma felicidade inexplicável, um orgulho fazer parte da vida deles, não só como professora, mas também como amiga. Representar a nossa cidade e o nosso estado é muito bom e esse campeonato teve um significado ímpar na minha vida. Só tenho que agradecer aos atletas darem o melhor de si. Agradeço também ao prefeito Evandro Almeida e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, através do secretário Aloisio Oliveira”, ressaltou a professora Emily Meireles.
Todos os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE).