Operação Rio Limpo está entre as atividades do SESP em Ação

rio limpo 1

Em São Francisco do Conde, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP vem realizando a Operação Rio Limpo, que faz parte do Projeto SESP em Ação. O trabalho consiste em desentupir o leito dos rios, fazer o desassoreamento, limpeza de bocas de lobos e a poda de árvores, e outros trabalhos que visam evitar efeitos nocivos como as enchentes no período de chuva.

Os serviços já aconteceram nos bairros de Paramirim e São Bento. A população também pode ajudar nesse importante trabalho que impacta positivamente na vida de todos da comunidade, não jogando lixo, entulho e móveis nos leitos e margens dos rios.

Já o mangue, por se tratar de um bioma protegido, não pode ser cortado sem a autorização legal dos órgãos responsáveis, constituindo crime federal.

Além desse serviço, o projeto SESP em Ação atua também com a Operação Chuva, da Defesa Civil; Mutirões de limpeza urbana, trânsito e elétrica, oferecendo serviços como: limpeza e varredura de rua, calçadas e bueiros; retirada de entulho e utensílios sem utilidade; limpeza de fossa; identificação e vistoria de imóveis e órgãos públicos para prevenção de danos pela chuva; implantação de sinalização, quebra-molas, campanhas educativas e manutenção da iluminação pública.