Prefeitura entrega alimentos adquiridos pelo Programa de aquisição de Alimentos (PAA)
29/01/2020 Meio Ambiente, Agricultura e Pesca , Notícias Alimentos provenientes da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como mamão, banana, inhame, aipim, coco, manga, laranja, batata, banana da terra e outros alimentos orgânicos e de excelente qualidade foram entregues nesta última sexta-feira (24), pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP) e Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), às famílias franciscanas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A distribuição aconteceu na Sede do município franciscano, além dos bairros do Coroado e do Caípe.
O PAA é um programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura, por meio da SEMAP, que busca incentivar a agricultura familiar, promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Por meio do programa é feita a compra de alimentos produzidos pelos agricultores, aos quais sempre enfatizaram sobre a dificuldade de não conseguir escoar a produção devido a dificuldade para fazer o produto chegar ao mercado, mas o programa garante a compra e uma renda para muitas famílias.
Dezenas de famílias franciscanas são beneficiadas com o PAA, que distribui para cada família 25kg de alimentos, o que consequente influencia numa cadeia produtiva, aumentando a renda mensal dos agricultores familiares, contribuindo para a permanência das famílias no campo e oferecendo produtos de melhor qualidade na alimentação das famílias, a exemplo da do senhor Jurandir, morador do Loteamento São José, que fez questão de enfatizar a importância da ação. “Esses alimentos são saudáveis e vai ajudar na complementação da alimentação da minha família. Eu também vou distribuir esses alimentos para a minha filha, porque é importante sempre compartilhar coisas boas como essa. Agradeço a todos, sobretudo a Deus por ser um dos beneficiários e também poder ajudar os agricultores da minha cidade“.