Prefeitura irá assinar Termo de Cooperação Técnica para instalação de posto do INSS no município

sao-francisco-do-conde1Nesta terça-feira, dia 22 de março, a Prefeitura de São Francisco do Conde irá realizar assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Previdência Social para a instalação do posto de atendimento do INSS no município. A ação será no Gabinete da Prefeitura, a partir das 09h. O objetivo do posto é facilitar o atendimento do segurado; orientar sobre os procedimentos legais a serem adotados; realizar o encaminhamento aos órgãos competentes de forma direta e oportunizar o acesso dos cidadãos à Previdência Social, de forma rápida, prática e segura.

Dentre os serviços ofertados pelo INSS estão: aposentadoria; auxílio doença; auxílio reclusão; pensão por morte; salário família; salário maternidade; benefícios assistenciais, atualização de tempo de contribuição; atualização de endereço de beneficiário; Certidão de Tempo de Contribuição – CTC; Certidão para Saque do PIS/PASEP/FGTS; Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT; consulta de perícias médicas agendadas; consulta de situação de benefício; Cópia/Vista/Carga de processo administrativo; Declaração de Regularidade da Situação do Contribuinte Individual – DRSCI; demonstrativo de Imposto de Renda; extrato de contribuições à Previdência Social; extrato de pagamento de benefício; Guia da Previdência Social (GPS); Inscrição na Previdência Social; Reabilitação profissional, dentre outros.

A pretensão é que com a instalação do posto aproximadamente 300 pessoas sejam atendidas por mês. Mais informações com a SEDES pelo telefone: (71) 3651-4730.