Projeto Voarte é apresentado no IV Seminário Sobre Formação em Exercício de Professores

Mais uma vez, um projeto da diretoria pedagógica da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC ganha destaque na capital do estado. Dessa vez, com a participação no IV Seminário Sobre Formação em Exercício de Professores, apresentando o projeto VOARTE.

Estiveram presentes no Seminário, representando a SEDUC, Alexsandra Neri, Cristiana Ferreira, Elienai Barreto e Jainê Barreto. Juntas, apresentaram o pôster VoArte: Atelier de artes, atos de currículo na forma(ação) docente, que trazia um pouco da experiência desse projeto inovador, cujo objetivo é utilizar a arte como princípio metodológico, visando fortalecer o processo de ensino e aprendizagem e ampliar os repertórios literário e artístico dos estudantes

É importante nossa participação, pois fortalece nosso fazer, as discussões acerca do currículo e da formação de professores amplia e (des)constrói conceitos e práticas, contribuindo, assim, para nosso exercício na rede de ensino municipal”, explicou a diretora pedagógica da SEDUC, Cristiana Ferreira.

O Seminário Sobre Formação em Exercício de Professores é um evento que se debruça sobre os rumos da formação de professores em exercício na Bahia e no Brasil, buscando fortalecer os estudos sobre currículo e formação de professores. Esse ano, o SEMFEP aconteceu de 08 a 10 de novembro, em  duas universidades baianas, com programação na cidade de Salvador, na Faculdade de Educação-FACED/UFBA e, outra parte, em Conceição do Coité, Campus XIV/UNEB.