PROUNIFAS promoveu encontro para acolher novos beneficiários

unifas

O Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano (PROUNIFAS) realizou o acolhimento dos estudantes que foram contemplados este ano. Um total de 225 alunos de graduação e pós-graduação foi aceito no Programa, que oferece uma bolsa como ajuda de custo e incentivo financeiro para o ingresso, permanência e conclusão do Ensino Superior em instituições públicas ou privadas. O valor da bolsa pode chegar a R$595.

O encontro aconteceu no dia 23 de setembro (segunda-feira), quando os novos beneficiários aceitos no PROUNIFAS participaram de uma reunião no auditório do Pré-Vestibular. No evento, a equipe apresentou a Lei Municipal nº 296/2013, que regula o beneficio, tirou as dúvidas dos novos universitários e, por fim, houve a assinatura do termo de compromisso.

Nosso objetivo é orientar e fortalecer o laço entre os beneficiários e a coordenação do programa“, enfatiza o coordenador do PROUNIFAS, Élcio Pimentel.

Para fazer parte do PROUNIFAS, são requisitos: comprovar residência no município de São Francisco do Conde de, no mínimo, 10 (dez) anos; não ter concluído ou estar matriculado em outro curso de ensino superior; pertencer a grupo familiar que possua renda bruta mensal de até 06 (seis) salários mínimos – aí compreendendo salário, proventos, pensões, comissões, pró-labore, aposentadorias, aluguel, valores provenientes de programas sociais ou qualquer outro meio de renda; podem requerer inscrição alunos matriculados em cursos presenciais, semipresenciais ou à distância.