SAMU receberá homenagem pelos 13 anos de serviços prestados em São Francisco do Conde

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, irá homenagear o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) pelos 13 anos de serviços prestados à São Francisco do Conde.

A homenagem, que acontecerá no dia 29 de agosto, a partir das 08h30, no plenário da Câmara de Vereadores, visa reunir servidores, comunidade e autoridades da área da saúde para homenagear a equipe do SAMU, tendo em vista os resultados dos serviços prestados com agilidade e eficácia.

O que é o SAMU?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço público especializado no atendimento pré-hospitalar móvel, que presta socorro a pessoas em situações de dano grave à saúde. É acessado pelo 192, gratuitamente, de qualquer telefone, e tem como objetivo chegar precocemente à vítima após o agravo, diminuindo o sofrimento e evitando sequelas ou mesmo a morte.