São Francisco do Conde promove I Festa Literária

semeando

Nos próximos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro São Francisco do Conde realizará a I Festa Literária do município. A ação faz parte do projeto institucional Semeando Leitores: nos sabores da leitura, da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), que já promoveu diversas atividades ao longo do ano, como mostras literárias, rodas de leitura, recital público, sessões simultâneas de leitura, dentre outros.

A programação da I Festa Literária conta com leitura de histórias, mesas de discussões, oficinas de artes, oficinas de poesia, exposição de livros com releitura de obras literárias, apresentações de dança, música, teatro, recital de poemas, sussuradores de poesias e personagens literários, dentre outras atividades que também compõem a extensa programação da festa. A abertura do evento será realizada no palco principal – na orla, às 8h30, do dia 27, e a Festa contará com a participação de alunos de toda a rede da Educação do município.

A programação completa inclui atividades em stands que serão montados no Largo Maria do Benzê e na orla marítima do município e o tema da Festa Literária é Semeando Leitores. De acordo com a Diretora Pedagógica da SEDUC, Elienai Barreto o evento marca a culminância do projeto de leitura este ano no município. “Realizamos diversas atividades ao longo do ano letivo e a I Festa Literária de São Francisco do Conde marca a culminância do Projeto Semeando Leitores, em 2013. Nosso maior objetivo é realizar práticas de leitura na coletividade e incentivar o interesse pela leitura, não só nos nossos alunos, mas em toda comunidade”, enfatiza.

No encerramento, dia 30, a programação é dedicada a História de Mestre, outra ação do projeto Semeando Leitores, onde será realizada leitura das histórias de grandes mestres da educação de São Francisco do Conde e cada escola homenageará através da história do mestre escolhido todos os educadores do município.

Aguarde, em breve a programação completa do evento.

Mais informações com a SEDUC: (71) 3651-8572.