SEAP promoveu Oficina Gastronômica para as merendeiras das escolas quilombolas
13/10/2015 Educação , Meio Ambiente, Agricultura e Pesca , Notícias , Sem categoriaA Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP, de São Francisco do Conde, está investindo na introdução do pescado na merenda escolar da rede municipal, ação a qual é realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.
Dando continuidade aos trabalhos de introdução do pescado na merenda escolar, foi realizada na semana passada uma Oficina Gastronômica com o intuito de qualificar as merendeiras das escolas quilombolas do Monte Recôncavo e também realizar a elaboração de novos pratos a base de mariscos para incrementação do cardápio escolar. Foram feitos: risoto de siri e sururu, almôndega, molho de siri e sururu.
A atividade teve participação da equipe da ENUFBA – Escola de Nutrição da UFBA, marisqueiras da Ilha das Fontes, nutricionistas da SEDUC e da técnica da Secretaria de Agricultura e Pesca, Elma Sá.
Após as preparações, membros da escola e das equipes técnicas fizeram a degustação dos alimentos e aprovaram os sabores.