SECULT promoverá homenagem a Mestre Mário

A Associação de Capoeira Africana do Recôncavo Baiano e a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, promoverão no próximo dia 22 de julho, às 14 horas, no Mercado Cultural, uma Roda de Capoeira em homenagem aos 83 anos do Mestre Mário Buscapé. A homenagem é aberta ao público, em especial aos grupos de capoeira do município e simpatizantes da arte.

Sobre Mestre Mário – Nasceu em 17 de julho de 1934, em São Francisco do Conde. Trabalhou na agricultura e no cultivo de cana-de-açúcar. Na capoeira foi aluno de Mestre Dendê. Serviu ao Exército aos 21 anos e em 1957 chegou ao Rio de Janeiro, onde ministrou aulas e fundou a Associação Cultural Bonfim. Atualmente, vive na Bahia, na cidade onde nasceu, e continua na ativa, apesar da idade avançada.

Roda de Capoeira em homenagem aos 83 anos de Mestre Mário
Data: 22 de julho (sábado)
Local: Mercado Cultural de São Francisco do Conde