Complexo de Saúde do Caípe de Baixo promove ‘Caminhada Outubro Rosa 2019’, no dia 24

A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através de uma ação do Complexo de Saúde do Caípe de Baixo, promove para a comunidade, a Caminhada Outubro Rosa 2019.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o que aumenta as chances de cura e reduz a mortalidade.

A campanha é simbolizada pelo laço cor de rosa.

No Caípe de Baixo, a caminhada acontecerá dia 24 de outubro, a partir das 08h30, com concentração no Complexo de Saúde. Ao final da caminhada, haverá alongamento e um café da manhã especial.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete as brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Caminhada Outubro Rosa 2019 – Complexo de Saúde do Caípe de Baixo

Data: 24 de outubro de 2019

Horário: 08h30

Concentração: em frente ao Complexo de Saúde do Caípe de Baixo

Skip to content