São Francisco do Conde levará 03 experiências exitosas na Mostra COSEMS Bahia 2019 – Aqui tem SUS

Com o objetivo de valorizar e incentivar as experiências inovadoras desenvolvidas nos municípios baianos, por meio do compartilhamento de trabalhos bem-sucedidos no Sistema Único de Saúde (SUS) local, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado da Bahia – COSEMS/BA convidou os 417 municípios para apresentarem suas experiências inovadoras. A mostra acontecerá no dia 11 de abril de 2019, às 08h, na UPB (União dos Municípios da Bahia), em Salvador.

São Francisco do Conde vai participar do evento apresentando três experiências inovadoras na área da saúde: Serviço de Fisioterapia Domiciliar: “Contribuições para continuidade do cuidado aos usuários do SUS, de São Francisco do Conde”; Criação do Grupo Condutor da Rede Cegonha: “Avanços e desafios no município de São Francisco do Conde – Ba”; A Pesca Artesanal no Município de São Francisco do Conde – Ba: “Dos riscos à valorização da saúde”.

Além da troca de vivências, serão selecionados 36 trabalhos que vão representar o estado da Bahia no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, de 02 a 05 de julho, em Brasília – DF.

Os três trabalhos que serão apresentados promovem qualidade de vida para as pessoas e refletem nos indicadores de saúde locais, essa é nossa maior satisfação. Além disso, esse evento é uma oportunidade importante de valorizar o trabalho que vem sendo desenvolvido no cotidiano, reconhecendo o compromisso da equipe de saúde de São Francisco do Conde com a população do território, qualificando e fortalecendo o SUS”, revelou Eleuzina Falcão, secretária da Saúde do município.

Na edição do Congresso CONASEMS 2018, o município de São Francisco do Conde teve sua experiência reconhecida como a melhor na Atenção Básica, em nível nacional e estadual. O trabalho que deu o prêmio ao município foi o “Acolhimento Pedagógico”, que aconteceu em 2017.

MOSTRA COSEMS BAHIA 2019 – AQUI TEM SUS

Data: 11 de abril de 2019 (quinta-feira)

Horário: Às 08h

Local: UPB (União dos Prefeitos da Bahia), em Salvador