1° Encontro JetRecôncavo será neste domingo (28)

Já é neste fim de semana! O grande evento que marca o primeiro encontro de jet skis, o JetRecôncavo, acontece neste domingo (28), no inspirador bairro de Santo Estevão. Realizado pela Marina Jacob Sports, em consonância com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, o evento terá a presença do vice-campeão mundial de moto surf, Bruno Jacob.

Os participantes do 1° Encontro JetRecôncavo sairão de Salvador – bairro da Ribeira, a partir das 10h, e as motos aquáticas seguirão em direção a Santo Estevão (São Francisco do Conde), cujo trajeto terá cerca de 1h.

Trata-se de um atrativo potencial e que atende ao público em questão, onde vamos agregar produtos locais, através da parceria com a ABEMSE (Associação Beneficente dos Moradores de Santo Estevão), sendo estes produtos tanto de gastronomia quanto de artesanato, além de uma atração musical local”, explica a secretária de Turismo, Ússula Flávia, ressaltando ainda que o evento tem como perspectiva “aquecer a cadeia produtiva do turismo local e gerar resultados socioeconômicos para os franciscanos”.

Dentre os produtos gastronômicos citados pela secretária Ússula será possível degustar frutos do mar, tais quais: peguari, siri mole frito, moqueca de siri e mariscada – produtos típicos desta região. Vale ressaltar ainda que a orla marítima de Santo Estevão sofreu intervenções em 2017, pela SESCOP (Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública), e também abrigou no final do ano passado a tradicional Corrida de Canoas.

Sempre prestigio os eventos do automobilismo no município e, então, surgiu a idéia de colocar São Francisco do Conde na rota do turismo náutico baiano. Em conversa com a secretária de Turismo, Ússula Flávia, ela abraçou a idéia e temos a proposta de repetir o evento todos os verões. A cidade fica próxima a capital baiana, o que nos permite ir e voltar com segurança e ainda aproveitar o dia com as paisagens, atrações turísticas e culinárias”, explicou o presidente da Federação Baiana de Jet Ski, Miguel Jacob.