99% dos idosos de São Francisco do Conde já receberam a vacina contra gripe em casa

Campanha de Vacinação contra Influenza em São Francisco do Conde já imunizou 99% dos idosos. A Prefeitura de São Francisco do Conde está assegurando ao público da terceira idade a vacina em suas casas, dando cumprimento aos Decretos Municipais 2.555/2020 e 2.560/2020, que visam evitar aglomerações, e cuidando da saúde dos idosos, tendo em vista que esse é o público mais vulnerável ao novo coronavírus (COVID-19).

Todos os idosos serão vacinados. Caso tenha alguma dúvida entre em contato com a Diretoria de Atenção Básica no telefone: 3651-8124.

A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. Além disso, estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.

A segunda fase da campanha já começou!

Nesta etapa estão sendo vacinados membros das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, população indígena e trabalhadores portuários.

Se você faz parte do público prioritário, procure um posto de saúde e leve a caderneta de vacinação.

Caso você conheça algum idoso que não tenha sido vacinado ainda, entre em contato com a Unidade de Saúde do seu bairro ou com a Diretoria de Atenção Básica.

Secretaria da Saúde – Diretoria de Atenção Básica

Endereço: Rua Mário Augusto Teixeira de Freitas – Centro