Prefeitura de São Francisco do Conde está fiscalizando os estabelecimentos que estão descumprindo Decreto Municipal 2.555 e 2.560

Em São Francisco do Conde, uma equipe multisetorial, composta por representantes da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP e a equipe da Defesa Civil municipal, orientados pelos profissionais da Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, foram às ruas do município responder aos receios e denúncias de moradores franciscanos; bem como garantir o cumprimento dos Decretos Municipais em vigor

Todos os profissionais que participam desta importante ação de cuidado à população, estão devidamente protegidos com (Equipamentos de Uso Individual – EPIs) fornecidos pela SESAU, contendo álcool em gel, máscaras e outros.

A força tarefa foi a localidade de Jabequara, averiguar denúncias sobre estabelecimentos de venda de bebidas em pleno funcionamento mesmo com um Decreto Municipal proibindo a aglomeração de pessoas e estabelecendo multa para o descumprimento no fechamento do comércio.

No momento da fiscalização, não foi observado nenhum estabelecimento descumpridor do decreto, em Jabequara.

O roteiro prosseguiu para as localidades de Coroado, Paramirim e Madruga; sem notificação.

Já no bairro de Monte Recôncavo, 02 estabelecimentos em desacordo com o decreto, foram instruídos a proceder com o fechamento imediato.

Essa fiscalização também chegou a sede do município e registrou ocorrência em um estabelecimento, no qual o proprietário também foi intimado a fechar imediatamente.

A equipe encerrou seu trabalho na última sexta-feira (27), às 20h30.

As fiscalizações continuarão no município, inclusive no final de semana.