Seleção de São Francisco do Conde venceu em casa por 2X1

futebol selecao masculina

Disputando a terceira fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol, a seleção de São Francisco do Conde entrou em campo, no Estádio Junqueira Ayres, no domingo, dia 19 de outubro, contra o Catu, que foi derrotado pela equipe franciscana por 2X1.

Dos seis jogos que disputou, até agora, a equipe do município venceu quatro e empatou dois. Os resultados colocam o time como um dos favoritos na competição, iniciada com 60 seleções. Os gols que garantiram a vitória foram marcados durante o segundo tempo do jogo por Caio Felipe Soares Portugal, aos 38 minutos e por Wemerson Souza dos Santos, aos 44 minutos.

Passado o jogo de domingo, a equipe tem a partida de volta, na casa do adversário, dia 26, em Catu. Caso vença, segue para 4ª fase da competição, que corresponde as oitavas de final, restando apenas 16 seleções. A equipe tem uma média de 30 jogadores e conta com uma comissão técnica de três pessoas, além de preparadores físicos e treinador de goleiro, massagista, fisioterapeuta, roupeiros e auxiliares, e a comissão de organização da seleção composta pelo presidente, supervisor e coordenador.

A seleção de São Francisco do Conde conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL, que firmou convênio com a Liga Desportiva do município, a qual é responsável pela equipe. Desse convênio foi disponibilizada uma verba que, de acordo com o supervisor da Liga, Anailson Gomes Silva, é utilizada no pagamento dos jogadores e equipe técnica, compra de materiais, alimentação, despesas com os jogos locais (no pagamento de arbitragem), entre outras destinadas à manutenção da equipe.