SEDES realizará primeira palestra sobre Segurança Alimentar em São Francisco do Conde

alimentos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES convida a toda população de São Francisco do Conde para a primeira palestra do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar). O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, na próxima quinta-feira, dia 23, às 09h.

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), é um Sistema Público Legalmente Instituído pela Lei nº 11.346/2006, conhecida como Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional.

Ele está baseado em dois importantes princípios que são a participação social e a intersetorialidade. Cabe ao SISAN  mobilizar, identificar e orientar os munícipes interessados quanto aos requisitos mínimos do processo de adesão, além de acompanhar, apoiar e analisar o desempenho.