I Seminário das “Poderosas Iluminadas” aborda prevenção e combate ao câncer

poderosas 2014.1

A Fazenda Engenho D’Água foi palco do I Seminário do grupo “As Poderosas Iluminadas”, composto por 10 mulheres franciscanas que enfrentam o câncer de mama. O evento aconteceu na manhã do último sábado, 18 de outubro, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, e dezenas de cidadãos que abraçam a causa, além de algumas pessoas acometidas pela doença.

Entre os palestrantes estiveram médicas, psicólogas, assistentes sociais, advogadas, representantes de ONG e pessoas que prestaram depoimentos de tratamento e cura do câncer de mama e próstata. Os mesmos chamaram a atenção, principalmente, para a importância de um trabalho de conscientização e prevenção, pois se descoberto cedo as chances de cura são maiores.

“O nosso lucro social é a quantidade de pessoas que conseguimos ajudar com esse trabalho. As Poderosas Iluminadas estão de parabéns pela belíssima iniciativa que realizam acompanhando pessoas vitimas de câncer. Essas mulheres chegam a passar a noite em um hospital para tentar marcar uma consulta para alguém que muitas vezes nem conhece direito”, ressaltou Sandra de Oliveira do Carmo, representante da ONG ‘Viva Maria’, situada em Salvador, que também abraçou a causa do grupo.

“As Poderosas Iluminadas” tem como objetivo central cuidar com amor e humanização de todas as vitimas de câncer que necessitam de apoio. Apresentam a missão de prestar apoio a pacientes com câncer e a visão de formar uma associação filantrópica.

Vale salientar que já existe o projeto de construção de uma clinica especifica para tratamento de câncer em São Francisco do Conde, o qual já foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.