Complexo de Saúde do Caípe dá continuidade às atividades do Dia da Mulher

Em mais um dia de atividades voltadas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, uma programação repleta de conhecimentos foi promovida no Complexo de Saúde do Caípe, nesta quinta (15).

As atividades iniciaram com uma aula de alongamento, realizada pela fisioterapeuta Priscila Costa. Na sequência, o Dr. Ilmar Cabral Júnior levou a abordagem das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O médico, que é especialista na área de ginecologia e obstetrícia, começou a palestra com uma dinâmica, que ajudou o público a descontrair diante do tema complexo. A cada bola estourada, uma novidade era apresentada ao grupo, composto, em sua maioria, por mulheres; cerca de 30 delas. E, assim, as curiosidades eram explanadas.

“É importante que as pessoas tenham conhecimento. Quanto mais elas se informarem sobre o que é capaz de acontecer em caso de relações sexuais desprotegidas, a tendência será elas se protegerem e terem mais cuidado consigo mesmas. Como consequência, passar a ter uma qualidade de vida melhor”, destacou o médico em entrevista, após explicar sobre a importância do uso do preservativo.

Ao longo das atividades, as mulheres também assistiram às demonstrações sobre o modo correto de utilizar o preservativo feminino, bem como receberam cartelas de camisinhas.

A programação seguiu com atendimentos individualizados.

Skip to content