3º Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil tem continuidade nesta quinta-feira (15) em São Francisco do Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, em parceria com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil – SUDEC, órgão do Governo do Estado, estão promovendo o 3º Seminário de Proteção e Defesa Civil, que tem como tema “Preservar a história, prevenir o futuro”.

O seminário, que teve início ontem (14), no auditório da Câmara dos Vereadores, tem continuidade hoje (15), abordando temas como Segurança contra Incêndio e Pânico – Lei 12.929/13, Desastres Geológicos, Produtos Químicos, Cidades Resilientes, Ações de Respostas e Plano de Contingência, Criação e Gestão de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC’s), Administração de Abrigos Temporários.

O objetivo do 3º Seminário de Proteção e Defesa Civil é capacitar os coordenadores municipais de Defesa Civil com conhecimentos em gestão de risco e gerenciamento de desastres.

“Para a Defesa Civil do município, a realização do 3° Seminário de Proteção e Defesa Civil está sendo um ganho de grande importância. Estamos ensinando a população como se comportar no momento de emergências, passando conhecimento de como realizar as instruções passadas, formas de procedimento para realização de construções para que não venham ocorrer desabamentos e deslizamentos de terras. Temos a proposta também da criação de NUDEC’s nos bairros (representantes da Defesa Civil nos bairros)”, declarou o coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Conde, Hebert Ruy Oliveira Costa.

O evento conta com a participação da superintendente da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Silvana Costa; do coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Conde, Hebert Ruy Oliveira Costa; do representante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Cabo Cerqueira; do superintendente adjunto da Defesa Civil do Estado, Vitor Gautois; do professor dos cursos de Engenharia Civil da UNEB, UCSAL e pesquisador técnico da UFBA na área de Geotécnica, Paulo Burgos; da engenheira civil e especialista em Segurança do Trabalho, Rute Carvalhal.

O 3º Seminário de Proteção e Defesa Civil terá continuidade nessa sexta-feira (16) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 09h.

Skip to content