Campanha de vacinação para crianças menores de 5 anos termina nesta sexta-feira (30)

1185794_385269498261839_863034897_n

Pais e responsáveis por crianças com menos de 5 anos tem até esta sexta-feira (30) para vacinar os meninos e meninas contra diversas doenças. A campanha nacional para atualização da caderneta de vacinação oferece todas as imunizações do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Em São Francisco do Conde, o objetivo é atingir 2.693 crianças na faixa etária da campanha. As imunizações estão acontecendo nas Unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs) e no Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS), que fica na antiga sede do Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM). A vacinação é promovida pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU).

Vitamina A – O Ministério da Saúde também disponibilizará para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade a suplementação de vitamina A, que contribui para a redução do risco global de morte, mortalidade por diarreia, além de ajudar no desenvolvimento e crescimento das crianças. A vitamina A também pode ser recebida na rotina dos serviços de saúde.

Confira a tabela.

Skip to content