Prêmio Professores do Brasil inscreve docentes de todo país

professores

O Ministério da Educação está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro para a 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil. O concurso foi criado em 2005 e busca reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino que contribuem para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas, criativas e inovadoras, além de estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.

O concurso premiará 40 experiências, cinco por categoria, sendo uma de cada região. Os professores poderão participar com projetos de temas livres, nas seguintes categorias: Educação Infantil; anos iniciais do Ensino Fundamental; anos finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio. E com temas específicos nas categorias de educação integral e integrada; ciências para os anos iniciais; alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Cada vencedor receberá um prêmio de R$ 5 mil e passagens para a cerimônia de premiação. Os vencedores também participarão dos programas Sala do Professor e Salto para o Futuro, produzidos pela TV Escola. Além disso, a melhor experiência em cada categoria receberá mais um prêmio de R$ 6 mil. Na edição de 2012, foram cadastradas mais de 2,6 mil iniciativas de todas as regiões do país.

As escolas, nas quais forem desenvolvidas as experiências selecionadas, serão premiadas com placa comemorativa fornecida pelos parceiros: Abrelivros, Fundação SM, Fundação Volkswagen e Instituto Votorantim.

Os interessados devem efetuar o cadastro através do endereço: http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/.

Skip to content