SEDUC promoveu curso de Formação de Gestores da Educação Infantil nesta quinta-feira (29)

ABC's

Em São Francisco do Conde, a Secretaria da Educação (SEDUC) realizou a segunda edição da Formação de Gestores da Educação Infantil, nesta quinta-feira, 29 de agosto, no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho (CEJAL), durante todo o dia.

A SEDUC convocou os gestores da Educação Infantil do município (diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos) para participar desta capacitação que abordou o Projeto Político Pedagógico do município.

A atividade foi promovida através de uma parceria da secretaria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil (da Editora Positivo), que é o sistema utilizado na rede de ensino da Educação Infantil municipal.

De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil no município, Vânia de Santana, o intuito deste evento foi reunir os gestores para discutir o Projeto Político Pedagógico em São Francisco do Conde. “Realizamos uma palestra, com a formadora Maura Cristina Balbinot, e ao longo da atividade discutimos o que norteia este projeto, quem são os responsáveis para que ele seja executado dentro das escolas de Educação Infantil do município”, destaca.

Esta ação foi iniciada em 2012 e este ano reuniu os gestores que não participaram da edição anterior.

Skip to content