A população de São Francisco do Conde pode ajudar no combate ao Coronavírus por meio de denúncias

Também comprometidos em combater a disseminação da COVID-19, a população franciscana tem feito denúncias de estabelecimentos que estão em desacordo com cumprimentos dos Decretos Municipais e/ou que promovem aglomerações, bem como outras situações de festas.

Se você também deseja fazer denúncias ou tirar dúvidas sobre a COVID-19, ligue 156 (Tele Coronavírus – profissionais da Saúde irão atendê-lo) ou 0800 071 8199 (e fale com profissionais de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude).

Em quais casos o cidadão deve ligar para a central 156:

• Se você chegou de viagem e não sabe quais cuidados deve adotar para sua segurança e de seus familiares;
  • Se tiver dúvidas sobre sinais e sintomas da COVID-19;
  • Ajudar a fiscalização no cumprimento dos Decretos Municipais;
  • Se estiver com sintomas de gripe e não souber onde procurar atendimento.

Em quais casos o cidadão deve ligar para o 0800 071 8199:

• Descumprimento das medidas no combate ao novo coronavírus (Covid-19);
  • Para denunciar aglomerações, bares e estabelecimentos abertos irregularmente neste período.

As duas centrais funcionam de domingo a domingo e as ligações são gratuitas. Porém, o 156 funciona das 08h às 19h, enquanto o 0800 071 8199 é de 08h até meia-noite.