Alunos da rede municipal participaram de atividade de encerramento do PROERD
21/07/2016 Educação , NotíciasCerca de 100 alunos da rede municipal de São Francisco do Conde, do 5º ano das escolas Frei Eliseu e Maria das Dores, participaram do encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência(PROERD). O PROERD tem como objetivo envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, desenvolvendo uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência nas escolas, bem como o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade.
“Nosso objetivo principal é ensinar as crianças como se manterem longe das drogas, como agir em caso de ofertas e como eles devem atuar nesses momentos de oferta de drogas e violência. Esse projeto surgiu nos Estados Unidos em 1988 e hoje atua em mais de 61 países. Aqui na 10ª Companhia a gente atua nos municípios de Madre de Deus, São Francisco do Conde, Candeias e também São Sebastião do Passé. Nós conseguimos observar mudanças nas crianças que já participaram do projeto há algum tempo e continuam com o compromisso de dizer não as drogas”, declarou a soldado Juliana Krissia Coelho.
O PROERD já formou sete turmas da rede municipal e as atividades são realizadas em período semestral. No próximo semestre a formação será para os alunos do 7º ano do Instituto Municipal Luis Viana Neto.