BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – Especial Coronavírus – 20/03/2020 – Edição: 02

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde classificou o Coronavírus (COVID-19) como uma pandemia. Isso significa que o vírus está circulando em todos os continentes.  

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, vem implementando diversas ações práticas em enfrentamento ao coronavírus, entre elas: orientações sobre higiene pessoal, treinamento em manejo clínico, formação de grupos de trabalho, suspensão das aulas na rede pública e privada e a criação do Comitê de Gestão e Monitoramento de Crise com as secretarias: da Saúde, Educação, Governo, Desenvolvimento Social e Esportes, entre outras ações. De janeiro até às 18h desta sexta-feira (20), o município de São Francisco do Conde registrou 02 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19). Os 02 casos estão em isolamento domiciliar, aguardando análise laboratorial.
Não há nenhum caso confirmado no município.


Situação na Bahia:

De janeiro até às 11h desta sexta-feira (20), a Bahia registrou

 1.310 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus.

 Destes, 33 foram confirmados, 459 foram descartados e 818 aguardam análise laboratorial.

Os dois novos casos confirmados foram registrados em Lauro de Freitas e Feira de Santana e são considerados importados. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.


Skip to content