CAPS promoveu atividade em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

Nesta sexta-feira, 24 de maio de 2019, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Enoque Valentim Filho promoveu uma atividade em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial (18), visando oferecer aos usuários do serviço um espaço de interação, lazer e diversão. O encontro aconteceu no Espaço Viver Julieta Santos Machado, no Gurugé.

A atividade contou com alongamento, dinâmicas, roda de conversa e musicoterapia, além de lanches.

Os usuários se emocionaram com a roda de músicas, participaram de discussões sobre seus direitos e aproveitaram o dia ao lado da equipe do CAPS, que preparou tudo para que o dia fosse especial.

O Movimento da Luta Antimanicomial

Esse Movimento se caracteriza na luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental, baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade.

O CAPS é um serviço ambulatorial de atenção diária que executa as atribuições de supervisão e de regulação da rede de serviços de saúde mental. Ele serve para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas portadoras de problemas psicossociais. O CAPS apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

Skip to content