Casa lotada para cerimônia de entrega da Policlínica de São Francisco do Conde

policlinica

A população franciscana comemorou no último dia 04 de novembro a entrega da nova Policlínica do município, a qual foi construída como contrapartida pela Copagaz. Vale ressaltar que essa é a única obra pública certificada com ISO 9001* em todo estado da Bahia.

O evento realizado na Câmara de Vereadores contou com a presença do prefeito Evandro Almeida e diversas autoridades, como o diretor da Copagaz, Amaro Helfstein, que falou um pouco da importância de se ter uma policlínica no município. “A Copagaz sempre incentiva em projetos e parcerias e a policlínica não é mais um projeto que está em maquete, mas sim uma obra que já está pronta e todos vocês podem ver. Hoje o país precisa de saúde e também de emprego e tudo isso a policlínica está proporcionando para a população franciscana. A cidade é merecedora desta obra, é um trabalho de primeiro mundo. O prefeito Evandro Almeida está de parabéns e nós da Copagaz estamos satisfeitos com o projeto. Estou muito feliz de estar aqui com vocês”, concluiu o diretor da empresa.

O prefeito Evandro Almeida também ressaltou a importância da Policlínica e de como a unidade de saúde vai beneficiar a população de São Francisco do Conde. “É uma obra que visa melhorar a qualidade de vida do povo franciscano. A policlínica é uma obra de qualidade que vai melhorar muito a saúde de São Francisco do conde”, destacou Almeida.

O prédio abriga mais de 20 consultórios (procedimentos), 02 laboratórios, 09 banheiros, copa, sala de revisão, sala da administração, depósito de material e sala de espera. Confira abaixo:

Perfil dos Serviços:

Atendimento Médico Especializado (AME)

Serviço de Apoio Diagnóstico (SAD)

Laboratório de Saúde Pública

Sala para pequenos procedimentos cirúrgicos

Núcleo de Apoio à Doença Falciforme

Eletrocardiograma

Ecocardiograma

Teste Ergométrico

MAPA (Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial)

Holter

Endoscopia

Laboratório de Saúde Pública

01 Sala para Coleta de Exames Laboratoriais

01 Sala de espera para serviço de laboratório

01 Sala para Análises Clínicas

Procedimentos Cirúrgicos

01 Sala para pequenos procedimentos – ambiente destinado ao desenvolvimento de procedimentos de baixa complexidade, como curativo, punção, retirada de ponto, pequenas suturas e outros.

Outros Serviços

01 Sala de Esterilização

01 Sala de Expurgo

*ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto. O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.