Celebrando a luta pela vida, a Prefeitura promoveu uma caminhada de encerramento do Outubro Rosa e início do Novembro Azul

outubro rosa 2015 2

São Francisco do Conde se despediu da campanha Outubro Rosa, na luta contra o câncer de mama e deu as boas-vindas ao Novembro Azul. Agora, o objetivo ao longo de todo o mês é lutar contra o câncer de próstata e cuidar da saúde dos homens através de ações como feiras de saúde, consultas e palestras. Uma dessas ações será no dia 19 de novembro, quando uma feira de saúde será promovida na Baixa Fria. E no dia 26, é a vez do Caípe ter acesso aos serviços do Novembro Azul com palestras, consultas e exames.

Para celebrar a luta pela vida, a Prefeitura, secretarias municipais, servidores públicos e a comunidade franciscana andaram pelas ruas da cidade em ritmo de festa, lembrando que a prevenção e o cuidado com a vida não acabam nunca. O cortejo saiu do Posto Nova Era, na Rua Rodolfo Tourinho, até a orla da cidade, animado pela dupla Rick e Rock. Centenas de pessoas acompanharam e cantaram junto.

outubro rosa 2015 1Hoje foi lindo, foi maravilhoso, foi um sucesso e eu quero agradecer a todos vocês. Quero agradecer em especial a Câmara, aos meus secretários, a comunidade franciscana e as nossas mulheres Poderosas Iluminadas. Vocês são batalhadoras. Povo de São Francisco do Conde, sigam o exemplo delas que lutam para salvar vidas”, declarou o prefeito Evandro Almeida, muito animado com o sucesso do evento. Ele ainda convidou todos os presentes para acompanharem o Servidor Fest.

Evandro Almeida também declarou que “estamos trabalhando para melhorar a saúde e vamos começar as obras da Policlínica. Quem conhece a saúde de outros lugares sabe o quanto a nossa é boa. Lá fora, as pessoas sofrem para conseguirem atendimento e aqui a saúde é de qualidade. Porém, existem pessoas que só querem fazer politicagem e esses não querem o bem de São Francisco do Conde”.

outubro rosa 2015 3O prefeito agradeceu a equipe do CRESAM (Centro de Referência à Saúde da Mulher), a equipe da Secretaria da Saúde e aos funcionários das Unidades de Saúde da Família e deixou um recado: “continuem dando o suor de vocês pela nossa cidade”.  O gestor também lembrou que as contas da Prefeitura foram aprovadas e afirmou estar trabalhando para que a população possa dizer que Viver Aqui Faz Toda Diferença.

Quem também estava emocionada com o sucesso da Caminhada foi Vilma Pereira, a presidente do grupo Poderosas Iluminadas. Ela agradeceu a gestão por dar visibilidade a uma causa tão importante e saudou as profissionais que atuam diretamente nesta área, como a mastologista, a fisioterapeuta e a assistente social do CRESAM, além de outros profissionais que são de fundamental importância do início ao fim do tratamento. Ela também lembrou que “não pode faltar apoio e isso nós temos aqui. Temos aqui uma equipe de primeira e muito comprometida e nós também estamos nessa luta para ajudar todas e todos que precisam. Cuidar do câncer faz toda diferença”, declarou Vilma.

Já o secretário da Saúde, Alberto Jorge Mattos, falou dos investimentos que têm sido feitos na área e agradeceu o empenho da sua equipe. “Saúde não se faz só”. O secretário falou do convênio com o Aristides Maltês e do novo programa Saúde Mais que, em breve, será lançado. “Fizemos uma belíssima festa com a ajuda de vocês”.