Com plenário lotado, Secretaria da Saúde realizou Seminário de Avaliação das Ações de Saúde em 2018 e I Mostra da Atenção Básica do município

Durante o evento, que aconteceu na última terça-feira (18), no plenário da Câmara de Vereadores, a gestão municipal de São Francisco do Conde fez um balanço das ações, projetos e também das perspectivas para o ano de 2019. A mesa de abertura contou com a presença do secretário de Governo e vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz; do assessor José Raimundo Fonseca, representando o presidente da Casa Legislativa, Venilson Chaves; das secretárias de Planejamento Silmar Carmo e Saúde, Eleuzina Falcão. E, além das autoridades municipais, participaram da atividade duas representantes do estado.

Nosso agradecimento a gestão estadual que tem nos apoiado e está sensível as questões de saúde do nosso território. Gostaria de dizer que toda instituição que tem como missão assistir ao ser humano precisa avaliar a qualidade da assistência. É preciso ter clareza na hora de planejar,  avaliar e corrigir as rotas de trabalho“, frisou a secretária da Saúde Eleuzina Falcão.

A secretária também frisou a importância de novos serviços que vão entrar na rede de saúde: “Com a Policlínica Regional de Saúde, vamos melhorar as condições de vida e saúde da população, não só da nossa cidade, mas também da região, já que essa é uma Políclinica Regional”.

O secretário de Governo e vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz, falou sobre o seu sentimento de vivenciar esse momento. “Fico feliz quando tenho a missão de representar a gestão municipal nesses eventos de prestação de contas, pois é a prova de que estamos trabalhando com compromisso e transparência“.

Além do Seminário de Avaliação das Ações de Saúde em 2018, também aconteceu a I Mostra da Atenção Básica do município com o tema: “Só Faz Crescer Com Saúde”.

Os profissionais e gestores puderam contemplar as apresentações de experiências exitosas nas Unidades de Saúde da Família do município que apresentaram seus trabalhos com a comunidade franciscana. Três trabalhos foram premiados na Mostra e os demais receberam certificado de participação. O objetivo da Mostra foi divulgar os trabalhos promovidos dentro das USFs valorizando os profissionais.