Comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher teve seguimento nesta quarta-feira (21), no Complexo de Saúde do Caípe de Baixo

Em mais um dia de atividades voltadas às comemorações ao Dia Internacional da Mulher – celebrado em 08 de março – a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através do Núcleo de Cuidados à Saúde da Mulher, continua promovendo uma programação repleta de conhecimentos, na manhã desta quarta-feira (21), no Complexo de Saúde de Caípe de Baixo.

As ações têm como objetivo valorizar e enaltecer as mulheres franciscanas ao longo de todo o mês de março.

As comemorações, que têm como tema “Mulher que cuida, se cuida: empoderamento da mulher e a importância do autocuidado”, foi iniciada nesta quarta-feira (21) com uma Roda de Conversa, cujo tema foi “Prevenção e detecção precoce de câncer de colo do útero e de mamas – os cuidados necessários”, ministrada por Dra. Cristina Carvalho dos Santos (mastologista) e Mariete José Fonseca (enfermeira obstetra). Logo em seguida, ocorreu o bate-papo: “Cultura e raízes das violências contra as mulheres – interface de gênero e saúde”, ministrado por Elane Oliveira (assistente social) e a equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Caípe, encerrando, assim, a terceira etapa do evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Ao longo do mês de março foram ofertadas várias atividades no Complexo de Saúde de Caípe de Baixo, o qual promove serviços voltados à Saúde da Mulher, beneficiando toda comunidade local com atendimento médico, odontológico, de enfermagem, assistência social, entre outros serviços. E, no dia 28, será o encerramento das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher com um aulão de alongamento, aula de Fitdance e uma caminhada.

Skip to content