Município promoverá curso no Sistema eSocial na Administração Pública dias 21, 22 e 23 de março

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD, promoverá nos dias 21, 22 e 23 de março, curso no Sistema eSocial na Administração Pública e suas Empresas – Estratégia para Implantação.

O curso, que contará com a participação de 30 servidores municipais, será ministrado pelo consultor João Luiz Póvoa – um dos maiores especialistas do país na área. Além de agentes da SEGAD, a ação terá a participação de membros da SEFAZ, COGEM, SEDESE, SESAU e SEDUC.

O eSocial é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SEPD), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. O documento irá substituir gradativamente a RAIS, a DIRF, o CAGED e a SEFIP e outras obrigações que geram grande trabalho ao Departamento Pessoal, de RH e de Segurança no Trabalho de qualquer escritório ou empresa.

O município de São Francisco do Conde também passará a utilizar o eSocial, mostrando assim seriedade e comprometimento da gestão para com a vida funcional do servidor público, suas informações e direitos trabalhistas.

 

Skip to content