Conferência Municipal de Saúde elegeu os delegados que vão participar da Conferência Estadual

III Conferência Municipal da Saúde

A III Conferência Municipal da Saúde, com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiros”, evento realizado na plenária da Câmara de Vereadores, nos dias 08 e 09 de julho, organizado pelo Conselho Municipal e Secretaria da Saúde – SESAU, discutiu diversos temas de interesse da população franciscana. Durante o evento foram eleitos 18 delegados e suplentes nas categorias trabalhadores de saúde, usuários do SUS e gestores, que vão representar a cidade na 9ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia, programada para acontecer no período de 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, em Salvador. Confira a lista completa dos delegados.

Em São Francisco do Conde, um dos destaques da Conferência foi a participação popular. Os dias do evento tiveram casa cheia e foram marcados pela grande participação do público. “A Conferência mostrou o quanto a comunidade se interessa pelo tema saúde e está disposta a aprender mais para exigir seus direitos. Nós estamos orgulhosos da participação do povo franciscano e a comunidade está de parabéns. Quero dizer também que estamos trabalhando diuturnamente para atender aos anseios da comunidade”, ressaltou o secretário da Saúde de São Francisco do Conde, Alberto Jorge Mattos.

A Conferência tem como base as Leis Orgânicas da Saúde 8.080/90 e 8.142/90, cujo objetivo é cumprir a determinação da Constituição Federal/88 que garante o direito à Saúde e o dever do Estado, assegurando a participação da comunidade, em prol de conquistas para a saúde.