Conselho de Saúde promove oficina de formação e informação do Movimento Popular de Saúde

Foto_Oficina

O Conselho Municipal de Saúde de São Francisco do Conde realizará uma oficina de formação e informação do Movimento Popular de Saúde (MOPS), da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB). O evento é destinado a lideranças da sociedade civil e acontecerá no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), no dia 19 de julho, sexta-feira, das 8h às 17h.

As pessoas precisam aprender sobre seus direitos enquanto cidadãos. Elas sabem apontar o que está errado, mas não têm o conhecimento de como podem ajudar a mudar aquilo que criticam”, salienta o presidente do Conselho Municipal de Saúde do município, Antonio Bartolomeu Silva.

O Movimento começou em 1991, com profissionais, pesquisadores, militantes e ativistas atuantes na área da saúde. O objetivo central é promover educação em saúde.

Os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos permanentes e deliberativos com representantes do governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive, nos aspectos econômicos e financeiros.