CRAS Caípe divulga ações promovidas com moradores do bairro

CRAS

São Francisco do Conde vem melhorando a prestação de serviços na área social, através de programas, projetos e ações desenvolvidos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, em diversos bairros como o Caípe, que acompanha as famílias através do prontuário de Serviço Único de Assistência Social e faz também o acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa família e o reordenamento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Visando melhorar esse trabalho em todo o país, a Comissão Intergestores Tripartite (CIT), um espaço de articulação formado por três esferas do Serviço Único de Assistência Social: a União, os estados e os municípios definiu, desde 2013, algumas metas e prioridades para o aprimoramento da gestão, no quadriênio 2014-2017.

O prazo máximo é estipulado em 2017, mas o CRAS/ Caípe, através de sua equipe técnica, está buscando cumprir as metas antes do tempo previsto; e consequentemente, colaborar com a gestão municipal. Acompanhe as ações desenvolvidas:

META DETERMINADA PELA COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE (CIT)

META ALCANÇADA PELO CRAS CAÍPE NAS ÁREAS RESPONSÁVEIS PELO ATENDIMENTO

Acompanhamento pelo Programa de Atenção Integral a Família – PAIF dos membros que recebem Benefício de Prestação Continuada – BPC. Atingir taxa (10%) de acompanhamento do PAIF das famílias com membros beneficiários do BPC. 28 beneficiários do BPC em acompanhamento, através do prontuário de Serviço Único de Assistência Social, do total de 204. Contabilizando então 13,7% de famílias acompanhadas.
Cadastramento das famílias que recebem Benefício de Prestação Continuada, no CadÚnico. Atingir 70% de cadastramento no CadÚnico das famílias com presença de beneficiários do BPC. 113 famílias em acompanhamento, do total de 204 beneficiários. Sendo assim, já temos 55,4% de meta cumprida.
Acompanhamento pelo PAIF das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, em descumprimento das condicionalidades. Atingir 50% de taxa de acompanhamento das famílias em fase de suspensão do Programa Bolsa Família. No ano de 2013, 88 famílias foram inseridas em acompanhamento do total de 129 em descumprimento, contabilizando assim 68,2% de famílias acompanhadas.
Reordenamento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Atingir o percentual de 50% de inclusão do público prioritário no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Até o momento, temos 31 integrantes do total de 89 inseridos no SCFV. Isso significa que há inclusão de 34% do público prioritário.