Fevereiro Roxo: Saúde do idoso foi tema de atividade do CAPS com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Em São Francisco do Conde, os idosos que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, participaram na quarta-feira, dia 12 de fevereiro de 2020, de uma série de atividades desenvolvidas no novo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU. Durante o encontro da equipe multidisciplinar do CAPS com os profissionais do Serviço e os cerca de 90 idosos, os homens e mulheres da terceira idade mostraram que não perderam o rebolado e deram um show de alegria e participação.

Essa é uma das ações do Fevereiro Roxo, da Secretaria da Saúde, que propõe uma série de atividades através da ‘Agenda da Saúde’. O Fevereiro Roxo trata da saúde na terceira idade.

O novo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS agora tem sede nobairro do Gurugé, em São Francisco do Conde, em frente ao Conjunto São Francisco (Minha Casa, Minha Vida).

Essa atividade incluiu a apresentação do novo prédio do CAPS para os idosos do Serviço de Convivência e ainda contou com café da manhã, roda de conversa sobre nutrição e alimentação saudável e sobre a importância da Caderneta de Saúde do Idoso; além da mostra de objetos que usuários CAPS produziram nas oficinas terapêuticas.

Os educadores físicos do CAPS e do Serviço de Convivência não deixaram ninguém parado! Os idosos participaram de várias dinâmicas e mostraram que disposição não falta. “Eu achei esse novo espaço do CAPS uma maravilha! Esse dia foi uma benção. Atendimento maravilhoso, um dia cheio de atividades”, declarou Maria de Lurdes Santos, moradora da sede. Ambrosio de Jesus, morador da Jabequara das Flores e membro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos há mais de 10 anos também adorou a atividade: “eu conheci esse espaço hoje e gostei muito, adorei, um dia de muita felicidade”.