HEMOBA já coletou 125 bolsas de sangue e 47 cadastros de medula óssea

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, firmou uma parceria de solidariedade com o HEMOBA para garantir os doadores; o hemóvel está estacionado desde a terça-feira (23) na orla marítima, fazendo a coleta de sangue e o cadastro de possíveis doadores de medula óssea.

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

A campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea continua no município franciscano até essa sexta-feira (26), mostrando a solidariedade da população.

No primeiro dia de doações, terça-feira (23) foram 45 bolsas de sangue e 15 cadastros de medula. Já na quarta-feira (24) foram 69 candidatos e 31 bolsas coletadas, além das 14 pessoas que fizeram o cadastro de medula óssea.

E na quinta-feira (25), o saldo foi mais uma vez positivo. Foram 69 candidatos, destes, foram considerados em condições de saúde para doar, 49 pessoas. Já o cadastro de medula óssea teve 18 pessoas sensíveis à possibilidade de vir a doar e salvar uma pessoa de doenças como câncer, e melhorar as condições de vida de pessoas com doença falciforme.

Até pessoas de cidades circunvizinhas aproveitaram para doar, a exemplo de Ricardo Bruno, do município de Santo Amaro, que soube pelas redes sociais da campanha e aproveitou uma folga do trabalho para ajudar o próximo. “Eu acho muito importante a disponibilidade de vir doar, pois é um gesto importante. Amanhã podemos precisar que alguém faça isso por nós”.

As doações seguem nesta sexta-feira (26), último dia do Hemóvel em São Francisco do Conde.

Você é a gota que falta!