Morador de São Francisco do Conde representará o município em Brasília, durante Conferência Nacional

O município de São Francisco do Conde participou das atividades da 10ª Conferência Estadual de Saúde, que aconteceu em Salvador, entre os dias 07 e 10 de julho de 2019. Participaram ativamente deste evento, os delegados eleitos durante a V Conferência Municipal de Saúde,que aconteceu no mês de maio. Eles foram escolhidos para representar o município nesta segunda etapa.

Entre os delegados eleitos, foi escolhido como representante do município franciscano e da Bahia, Antônio Araújo Lima (Toca), que vai a Brasília como um dos representantes dos usuários do SUS, pois durante a etapa estadual foi eleito delegado na 16a Conferência Nacional de Saúde. “Esse é um importante passo para dar voz aos usuários do Sistema Único da Saúde de São Francisco do Conde e da Bahia na elaboração e avaliação das políticas públicas de Saúde“, salientou Araújo Lima.

A eleição aconteceu na noite do dia 10 de julho de 2019, durante a 10ª Conferência Estadual de Saúde, no CECBA.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde será o maior evento de participação social no Brasil.

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 04 a 07 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país. O tema principal da 16ª Conferência é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Skip to content