Mutirão de Cirurgias: Secretaria da Saúde levou cadastrados a Dias D’Ávila

Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, que atuam na Média e Alta Complexidade, estiveram na manhã da última quarta-feira, dia 25 de abril, no munícipio de Dias D’Ávila, para fazer os encaminhamentos dos pacientes cadastrados no Mutirão de Cirurgias. Serão levados cerca de 40 pacientes franciscanos por dia para aquele município, onde serão realizados exames complementarem e consultas médicas. Alguns dos pacientes já poderão sair com a cirurgia agendada para este sábado, dia 28.

A ação é uma parceria da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde – SESAB, bem como o município de Dias D’Ávila. Juntos, os munícipios e o estado realizaram o cadastro de pacientes para cirurgias eletivas de: vesícula, histerectomia (retirada de útero e mioma), hérnia umbilical, hérnia epigástrica (acima do estômago e região) e hérnia inguinal (virilha).

Em São Francisco do Conde foram 120 cadastrados para as cirurgias, que acontecerão no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, em Dias D’Ávila. Após o cadastro, o processo de encaminhamento continuou dentro da Secretaria da Saúde – SESAU com a triagem junto com as equipes do Estado e a realização de exames como: Raio-X, ultrassom e ECO. Além disso, a Prefeitura de São Francisco também ofertou os exames laboratoriais necessários a cada caso, através da Secretaria da Saúde e do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima.