Mutirão para detecção do câncer de próstata, no último sábado (30), contou com grande adesão dos homens

O Mutirão de Saúde do Homem, promovido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, neste Novembro Azul, teve ações no sábado, dia 30 de novembro, para os homens atendidos pelas Unidades de Saúde da Família (USF) da sede e bairros próximos (entre eles: Paramirim, Monte Recôncavo, Campinas, Baixa Fria e São Bento), no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL), onde pela manhã aconteceram consultas com Urologista e, à tarde, exames de Ultrassonografia.

Homens com idades entre 45 e 69 anos ou acima de 40 anos, com histórico familiar de câncer de próstata, devem procurar a sua Unidade de Saúde e obter mais informações sobre como participar de outras ações que vão acontecer no município.

Carlos Gomes de Menezes, de 58 anos, sabe que sua saúde vale ouro: “Temos que se prevenir, vemos tanta coisa acontecer com quem não se cuida. Aproveitar também que posso vir andando com saúde fazer esse exame e é só alegria”.

O senhor Salvador da Silva também aproveitou o sábado para se cuidar: “A gente precisa cuidar da saúde e com a ajuda médica a gente fica mais seguro. Minha médica da Unidade de Saúde da Família me indicou esse serviço hoje e estou aproveitando”.

No sábado, foram realizadas 64 consultas com o urologista e 24 USGs.

Confira abaixo o cronograma para o Mutirão Novembro Azul:

07/12 – Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – Exame Laboratorial PSA 

07/12 – Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – Ultrassonografia

07/12 – Complexo de Saúde Caípe de Baixo – Consulta com Urologista (Pacientes da área do Caípe de Baixo).

Skip to content