Oficina de Produção Associada ao Turismo é realizada em Santo Estevão

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), de São Francisco do Conde, realizou nessa sexta-feira, dia 17 de novembro, no Centro Comunitário do Ilhote, em Santo Estevão, a Oficina de Produção Associada ao Turismo, que está sendo ministrada por Carine Campos, técnica de Nível Superior da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

O público-alvo é composto por representantes dos segmentos do artesanato, gastronomia, agricultura familiar, restaurantes e poder público, nesse caso representado pelas secretarias municipais de Cultura (SECULT), de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP) e de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), para que juntos possam atuar como multiplicadores da metodologia.

Esta é uma ação do Programa de Qualificação para o Turismo – PROQUALISETUR e tem como objetivo aplicar a metodologia desenvolvida pelo Ministério do Turismo para identificação e estruturação da produção associada ao turismo.

“A escolha do bairro de Santo Estevão para realização da oficina se deu em razão de ser um dos produtos turísticos prioritários e que vem passando por intervenções já iniciadas pela Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP). Esse projeto irá proporcionar a possibilidade de explorar suas potencialidades turísticas nos mais diversos segmentos da cadeia produtiva, atraindo turistas e visitantes, aquecendo a economia local”, revelou a secretária de Turismo, Ússula Flávia.