Prevenção: Novembro Azul segue com atividades em São Francisco do Conde

Sábado, dia 18/11, será mais um dia de PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA. Amanhã (18) teremos mais um Sábado de Prevenção contra o Câncer de Próstata.

Durante todos os sábados do mês de novembro (11, 18 e 25/11) e no primeiro sábado de dezembro (02/12), estarão sendo realizados no ambulatório do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima -HDACAL, consultas com urologista, PSA e ultrassonografia de próstata para homens com idade entre 50 e 69 anos e acima de 40 anos com histórico familiar de câncer de próstata.

Os pacientes deverão procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência, para agendar o atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

No dia 28/11, o Departamento de Atenção Básica – DAB, estará implantando o projeto-piloto “Saúde não tem hora”, que será realizado na Unidade de Saúde da Família do bairro de São Bento. A unidade funcionará com o horário estendido, das 16h às 20h, para realizar atendimentos de homens que residam na comunidade, mas que em função de estarem trabalhando, não podem comparecer a unidade durante o horário de expediente.

Será realizada uma Sala de Espera com atendimentos médico, odontológico e de enfermagem, além de testes rápidos.

No primeiro sábado (11/11), foram realizados mais de 80 atendimentos. Estima-se que nesse sábado esse número será ainda maior.

Skip to content