Políticas públicas para a população LGBTQI+ estarão em pauta na Audiência Pública promovida pela Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude de São Francisco do Conde
04/09/2019 Direitos Humanos, Cidadania e Juventude , NotíciasEm São Francisco do Conde, acontecerá no dia 26 de setembro (quinta-feira), a primeira Audiência Pública para discutir políticas públicas voltadas para a população LGBTQI+ no município. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 09h e será aberto ao público.
Além da audiência, também será realizado no dia 28 de setembro (sábado), o primeiro Concurso Miss Gay 2019. O evento será realizado a partir das 17h, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão). Confira o regulamento no link.http://saofranciscodoconde.ba.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/REGULAMENTO-DO-CONCURSO-MISS-GAY-FRANCISCANX-2019.pdf
Os interessados em participar do concurso deverão comparecer à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, que fica localizada na Rua Policarpo de Oliveira, S/N, próximo a Academia Municipal. As inscrições poderão ser realizadas de 12 a 16 de setembro, das 08h às 14h. O público externo é convidado a participar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou ração, na entrada do evento.
A importância da realização dos eventos se dá pelos altos índices de mortalidade da população LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros…) no país e, principalmente, na Bahia, que está entre os estados em que esse índice mais cresce. De acordo com o levantamento de dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), só em 2018 morreram por morte violenta e suicídio, em média, 420 pessoas do grupo LGBTs.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
LOCAL: Câmara de Vereadores
DATA: 26 de setembro (quinta-feira)
HORÁRIO: 09h
CONCURSO MISS GAY 2019
LOCAL: Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão)
DATA: 28 de setembro (sábado)
HORÁRIO: 17h
OBS: Levar 1Kg de alimento nao perecível ou ração.