Pré-Conferência Municipal de Saúde elege delegados de localidades franciscanas

Aconteceu na manhã desta terça-feira (16) na Escola Arlete Magalhães (antiga CEJAL) o primeiro encontro da Pré-Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu profissionais da área de saúde do municipío e representantes de bairros.

O objetivo principal da Pré-Conferência é a formação dos delegados de cada localidade. Os mesmos são responsáveis por dar visibilidade às necessidades da população. Dois representantes de usuários, um gestor e um profissional formam o delegado de cada bairro. Essa etapa é fundamental para a participação pública na formatação do Plano Municipal de Saúde.

Devido à insuficiência de representantes presentes na Pré-Conferência, a Secretaria Municipal da Saúde pretende, nos próximos dias, fazer ações em parceria com associações comunitárias, igrejas e demais organizações sociais para indicações de representantes locais para os delegados incompletos.

Neste primeiro encontro, foram pré-eleitos delegados dos seguintes bairros: Gurujé, Campinas, São Bento-Drena, Roseira, Baixa Fria, Dom João, Macaco, Santa Eliza e Centro.

Os próximos encontros da Pré-Conferência acontecem quinta-feira (17) no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS no Caípe de Cima; e sexta-feira (18) no Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA no Monte Recôncavo.

IV Conferência Municipal de Saúde

Nos dias 24 e 25 de agosto, acontecerá a IV Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Construindo Rede de Cuidados: O caminho para uma Saúde Pública de qualidade”. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 08h.