Prefeito recebeu chave da nova ambulância de São Francisco do Conde

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, recebeu no dia 31 de janeiro mais uma ambulância para o município. A entrega da ambulância foi feita pelo governador da Bahia, Rui Costa, através da Secretaria da Saúde do Estado – SESAB, por meio de uma emenda parlamentar de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB), com o intermédio e o requerimento de autoria dos vereadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do munícipio, Edcarlos de Almeida Vasconcelos (Pita de Gal), José Reis dos Santos (Reizinho) e Renato Costa Rosa Júnior.

A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades como o senador Otto Alencar, o ex-governador Jaques Wagner, o deputado estadual Marcelo Nilo, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas e a chefe de Gabinete de São Francisco do Conde, Ana Cristina Marques, representando a secretária da Saúde do município, Eleuzina Falcão, esteve também presente a superintendente da SESAU, Antônia Maria Nogueira Cardoso Souza, além do vereador Edcarlos de Almeida Vasconcelos (Pita de Gal).

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU vem trabalhando incessantemente para melhorar e modernizar o atendimento da saúde do cidadão franciscano, que agora pode contar com 12 ambulâncias devidamente equipadas para a condução adequada no transporte de pacientes.

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, falou sobre essa grande conquista para o munícipio. “Pela primeira vez, a população pode contar com essa quantidade de ambulâncias. Saúde é prioridade na nossa administração e, agora, graças a senadora Lídice da Mata, através da emenda parlamentar, recebemos essa ambulância que irá ajudar muito a saúde do nosso munícipio. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a senadora, ao governador Rui Costa e ao secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que também tem olhado muito para a saúde do nosso município”, ressaltou o prefeito.

Este sentimento de agradecimento também reflete nas palavras do vice-prefeito e secretário de Governo do município, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe).

Como membro do Partido dos Trabalhadores, eu agradeço ao governador Rui Costa por essa ambulância que irá ajudar muito a nossa cidade, mas, ainda assim, o quantitativo não é suficiente diante do tamanho do nosso território, pois temos muitos bairros que precisam ser atendidos. Se o governador puder nos ajudar com mais algumas ambulâncias, irá ajudar bastante. Temos que parar de dizer que São Francisco do Conde é uma cidade rica e que pode tudo, nós precisamos sim da ajuda do Governo para nos apoiar, principalmente na área da saúde”, enfatizou o vice-prefeito de São Francisco do Conde.

A secretária da Saúde do município, Eleuzina Falcão, também ressaltou a importância de mais esse veículo para a locomoção do paciente aos serviços de saúde. “Essa ambulância irá fazer parte da nossa frota e dentro do modelo de central que estamos trabalhando vamos identificar o local mais adequado para esta ambulância. Hoje temos uma frota de 11 ambulâncias, mas considerando que o município ainda tem dificuldade com o transporte intramunicipal, o que dificulta o deslocamento do paciente, principalmente aqueles que estão acamados e qUE precisam de um atendimento mais específico, um a mais sempre agrega nessa locomoção e melhora o acesso do paciente aos serviços de saúde”.

Na oportunidade, a secretária também informou como funciona o modelo de central de ambulâncias que visa garantir mais agilidade na locomoção e no atendimento ao paciente. “Nós temos um número de telefone e qualquer necessidade é feito o contato, sendo que nos bairros mais distantes como Jabequara, Santo Estevão e a região do Caípe existem bases para facilitar o deslocamento dos pacientes”.

Confira a tabela dos telefones úteis:

UNIDADES DE SAÚDE

LOCALIZAÇÃO DE AMBULÂNCIAS

TELEFONES:

 

 

Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL)

3651-4500
Coordenação de ambulâncias 3652-4512
Unidade de Saúde da Família do Monte Recôncavo 3652-5086
Unidade de Saúde da Família de Jabequara 3652-1573
P.A da Muribeca 3652-6230
Unidade de Saúde da Família do Caípe de Baixo 3604-7404 / 99677-9845
Unidade de Saúde da Família de Santo Estevão 3652-4176 / 98879-8378

Reclamações ou denúncias relacionadas ao serviço prestado pelas ambulâncias, o cidadão também pode entrar em contato através do e-mail: coordenacaoambulancias@gmail.com.